Blog

A importância de se vestir bem no meio corporativo

Quando vamos a uma entrevista de emprego, a preocupação com o que vestir é sempre grande. Como transmitir segurança, confiança e uma boa impressão? A escolha da roupa certa pode fazer tudo isso por você. Então, vamos pensar um pouco: se o traje em uma entrevista de emprego é importante, podemos deduzir que esse é um assunto importante no meio corporativo.

Acontece que algumas pessoas acreditam que só precisam estar bem vestidas durante a entrevista. Depois do emprego conquistado, a roupa que se usa para trabalhar deixa de ter importância. E isso é um grande erro. Por mais que a empresa não seja exigente quanto ao que os colaboradores devem vestir, não significa que isso não está sendo observado.

Vestir-se bem no meio corporativo é muito importante. Um bom look – elegante e adequado ao ambiente de trabalho – traz muitos benefícios ao colaborador como o respeito dos clientes e colegas, confiança e admiração dos gestores e maiores oportunidades de promoção e reconhecimento.

Por tudo isso, é de essencial que se esteja sempre atento ao visual corporativo e que seja dado, todos os dias, a importância que ele merece. E para que os funcionários possam fazer da moda corporativa uma grande aliada profissional, vamos dar alguma dicas interessantes, veja só:

Começando no emprego

No primeiro dia de trabalho você já tem uma tarefa muito importante, descobrir qual é o estilo de adotado pelos funcionários da empresa. Eles se vestem de maneira mais formal ou casual? Com essa informação, fica muito mais fácil montar seu guarda-roupa corporativo para se vestir bem para o trabalho e sentir-se confortável e confiante.

Moda não é só aquilo que está nas revistas

Usar as últimas novidades da moda, aquelas que saem nas revistas, não significa que você está se vestindo bem. É preciso estar adequado com o seu ambiente corporativo e, principalmente, sentir-se confortável com a roupa.

Na dúvida, aposte nos clássicos

E para aqueles dias em que estamos sem ideia do que vestir? Não tenha dúvida, vá direto para o clássico. Calça de alfaiataria, blazer acinturado, camisa branca, vestido preto e saia são boas opções para os dias em que estamos sem criatividade.

Por:  Maison Rose

Comentários